André Luiz da Costa Carvalho

Pesquisador associado

Informações resumidas do Currículo Lattes

Currículo Lattes atualizado em 05/04/2021

Nome em citações bibliográficas: da COSTA CARVALHO, A. L.;CARVALHO, ANDRE;CARVALHO, ANDRÉ;CARVALHO, ANDRÉ L.;CARVALHO, ANDRE L.;DA COSTA CARVALHO, ANDRÉ LUIZ;CARVALHO, ANDR'E;da Costa Carvalho, Andre Luiz;CARVALHO, ANDRE LUIZ DA COSTA

Formação acadêmica

Doutorado em Informática na Universidade Federal do Amazonas em 2012
Mestrado em Informática na Universidade Federal do Amazonas em 2008
Graduado em Ciencia da Computaçao na Universidade Federal do Amazonas em 2005

Projetos de pesquisa em andamento

2020 a AtualEstratégias para sistematização das ações de gestão do acervo da biodiversidades de fungos da 'Coleção de Culturas DPUA'
O Projeto de Pesquisa ?Estratégias para sistematização das ações de gestão do acervo da biodiversidade de fungos da Coleção de Culturas DPUA? tem como intenção o estabelecimento de estratégias gerencias e operacionais na Micoteca DPUA para atender normas nacionais e internacionais de qualidade e obtenção das condições de excelência exigidas pela legislação para procedimentos operacionais com micro-organismos. Este conjunto de ações proporcionará fornecimento de material biológico com qualidade certificada para determinar resultados reprodutíveis. Quanto aos meios de investigação trata-se de uma pesquisa aplicada que busca os seguintes produtos, informatização e certificação do acervo, implantação de Manual da Qualidade Laboratorial, elaboração do Plano Político Pedagógico das atividades didáticas executadas na Coleção, indicação das espécies potenciais para fabricação de produtos biotecnológicos e incorporação de novas espécies de cogumelos do bioma amazônico.
Integrantes: André Luiz da Costa Carvalho (coordenador), Maria Francisca Simas Teixeira.
2014 a AtualeVOX Mobilidade

Integrantes: DE MOURA, EDLENO S. (coordenador), André Luiz da Costa Carvalho, David Fernandes, CRISTO, MARCO, DA SILVA, ALTIGRAN S..
2014 a AtualeVOX Pesquisa

Integrantes: DE MOURA, EDLENO S. (coordenador), André Luiz da Costa Carvalho, Marco Cristo, David Fernandes, DA SILVA, ALTIGRAN S..

Projetos de desenvolvimento em andamento

Veja todos os projetos no Currículo Lattes

Últimas publicações

Artigos em periódicos

SiameseQAT: A Semantic Context-Based Duplicate Bug Report Detection Using Replicated Cluster Information
2021. IEEE Access.
Federated and secure cloud services for building medical image classifiers on an intercontinental infrastructure
2020. Future Generation Computer Systems.
Waves: a fast multi-tier top-k query processing algorithm
2017. Information Retrieval (Dordrecht. Online).
Fast top-k preserving query processing using two-tier indexes
2016. INFORMATION PROCESSING & MANAGEMENT.
Multi-Entity Polarity Analysis and Detection of Subjectivity in Financial Documents
2015. Journal of Information and Data Management - JIDM.
LePrEF: Learn to precompute evidence fusion for efficient query evaluation
2012. Journal of the American Society for Information Science and Technology (Print).
On Finding Templates on Web Collections
2009. World Wide Web (Bussum).
A cost-effective method for detecting web site replicas on search engine databases
2007. Data & Knowledge Engineering.

Trabalhos completos em congressos

Vallum: Privacy, Confidentiality and Access Controlfor Sensitive Data in Cloud Environments
2019. The 11th IEEE Conference on Cloud Computing Technology and Science (CloudCom 2019).
Topic Modeling using Variational Auto-Encoders with Gumbel-Softmax and Logistic-Normal Mixture Distributions
2018. 2018 International Joint Conference on Neural Networks (IJCNN).
Fast Word Recognition for Noise channel-based Models in Scenarios with Noise Specific Domain Knowledge
2017. the 2017 ACM.
Fast document-at-a-time query processing using two-tier indexes
2013. the 36th international ACM SIGIR conference.
A Hypergraph Model for Computing Page Reputation on Web Collections
2007. SBBD 2007 XXII Simpósio Brasileiro de Banco de Dados. 3
Site level noise removal for search engines
2006. the 15th international conference.
Detecção de Sitios Replicados Utilizando Conteúdo e Estrutura
2005. 20º Simposio Brasileiro de Banco de Dados. 4

Resumos expandidos em congressos

Vallum-Med
2020. CIKM '20: The 29th ACM International Conference on Information and Knowledge Management.

Resumos em congressos

Veja todas as publicações no Currículo Lattes

Orientações em andamento

Mestrado